You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

TENDÊNCIAS DE REVESTIMENTOS PARA 2021

As tendências na decoração moderna sempre evoluem, entre os desafios encontrados durante uma obra ou reforma está a difícil escolha do revestimento ideal que será utilizado em cada ambiente. Encontramos diferentes formatos, modelos, desenhos e texturas. Os revestimentos contribuem para que os ambientes possam refletir a personalidade de cada um, as escolhas dos revestimentos podem modificar a percepção das dimensões de um espaço, dando a sensação de serem maiores ou menores.

O mármore estará com presença forte tanto nas bancadas quanto nas paredes ou piso, o mármore não é encontrado apenas na cor branca, sua tonalidade muda de acordo com a composição natural, o que às vezes muitas pessoas acabam confundindo com o granito, é utilizado especialmente em áreas internas, pisos de salas, halls, quartos e nas paredes criando efeitos decorativos.

Os ladrilhos tipo metro ou azulejos de metrô são ladrilhos retangulares pequenos e alongados estão sendo cada vez mais utilizado em todos os ambientes, combinam bem com o mármore e também com peças clássicas de decoração e mobiliário, seu formato retangular possui muitas possibilidades de cores.

A Madeira combina bem com mármore pode ser aplicado como revestimento de parede, piso e até bancada, uma das alternativas e aplicar madeira em uma determinada parede dando continuidade ao piso, ela pode ser instalada em salas, corredores, cozinhas, quarto, móveis, banheiro e outros ambientes, a única ressalva em relação às áreas molhadas.  

A Pedra, para o revestimento de paredes possui um visual moderno ou visual clássico, seu uso é tão versátil que pode passar desde áreas externas quanto para áreas internas, como: sala, banheiro, quarto, cozinha, adegas e varandas.

O concreto é o clássico contemporâneo, em tons neutros e urbanos possui diferentes formatos, acabamentos e cores, com alta durabilidade e ampla variedade de cores e texturas podem ser utilizados em todos os ambientes da casa, combina bem com madeira e é uma das grandes investidas do momento, o concreto expressa modernidade.

Os revestimentos 3D deixam os ambientes modernos e cheio de estilo com relevos e textura que parece saltar das paredes, é capar de passar sensação de profundidade ou movimento a uma parede. Os modelos também acrescentam uma elegância em ambientes como a sala, quarto, cozinhas, banheiros, escritórios e projetos comerciais.

 

FOTOS:

VER TODOS OS ARTIGOS